Dicas de como escolher o DJ de casamento

Olá pessoal!!!

A escolha do DJ é tão importante quanto escolher o vestido de noiva. Vamos analisar o seguinte: um DJ médio até consegue se misturar na multidão trabalhar ritmos variados com pouca empolgação. Todavia, um DJ ruim pode realmente acabar com qualquer vibração que ainda poderia haver na pista de dança. E, quando falamos do excelente DJ, esse consegue realmente tirar da cadeira aquele convidado que apenas ficava balançando os ombrinhos discretamente. Não seja ansioso a ponto de escolher por educação o amigo de família e nem o primeiro DJ que aparecer no resultado do Google. É preciso buscar profissionais experientes, conforme as dicas que daremos abaixo. Confiram

Que tipo de DJ os noivos precisam?

Os noivos devem se questionar: Queremos um DJ estático que programe as músicas até o fim da festa? Queremos um DJ que crie uma atmosfera mágica e envolva todos os convidados e que transforme a pista num verdadeiro show? Queremos um DJ mais discreto, porém que atenda o pedido dos convidados e seja antenado e eclético?

Pesquise os profissionais através de seu portfólio

A maioria dos profissionais de excelência possui presença na Web, isto é, disponibilizam vídeos de trabalhos anteriores, inclusive, alguns agendam apresentações livres aos noivos para que eles possam conhecer e descobrir se o DJ que estão olhando será capaz de criar a atmosfera envolvente.

Não tenham medo de exigir

Os noivos precisam dialogar bastante com os DJs que estiverem fazendo parte da seletiva, pois muitos detalhes estão em jogo, quais sejam, a personalidade do casal, o estilo do casamento, o perfil dos convidados etc. As exigências são normais, principalmente porque os noivos precisam fazer inúmeras perguntas para se certificarem do nível de empenho e competência do profissional que estarão trabalhando.

Entusiasmo X Know-how

Conhecer a fundo o DJ pode trazer algumas considerações pertinentes. É sabido que um DJ novato por ser animado, entusiasmado, competente, mas provavelmente não terá o know-how de um DJ experiente, necessário para criar o melhor show para você.

Qualidade dos Equipamentos

Dependendo do estilo de casamento, das atrações previstas, o DJ selecionado precisa ter ideia para garantir que o seu trabalho dará suporte aos eventos da noite. É de suma importância que os noivos verifiquem a qualidade dos equipamentos do DJ e se tudo poderá se acomodar adequadamente ao local. Uma ótima ideia é agendar uma visita técnica com o DJ no local da festa para ele saber aonde precisa ser sonorizado, a burocracia exigida, horários para entrada e saída do equipamento, etc.

Foto: purepeople.com.br

Gostaram?

Visitem Inspire Seu Casamento em nossas Redes Sociais


Bjs e até a próxima

Renato Novais

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of