36 lindos bolos de Casamento que fogem do tradicional

Olá pessoal!

Hoje, Inspire Seu Casamento traz uma dica que pode ajudar economicamente os noivos ou pode ser usada para deixar a mesa ainda mais bela. Sabemos que o casamento possui diversos estilos e muitos casais estão fugindo do tradicional por questões econômicas, principalmente, o que não deixa o evento menos importante. Diante dessa realidade, um dos ícones do casamento “o bolo” pode ser substituído por alternativas saborosas e lindas, permitindo que os noivos quebrem algumas regras sem comprometer a decoração, mantendo a inovação e o clima divertido. Abaixo, temos um galeria com bolos de Macarons, Cupcakes, Donuts, Bolos Crepes, Bolos Waffles, Tortas de maça, amora, Mini Sobremesas de frutas, Torres de bolo de pote, Torres de Cake Pop, Sorvete e Cronquembouche.

Inspirem-se que essas maravilhosas ideias e escolham suas sobremesas para substituir o bolo ou complementar a decoração!

Decoração com Donuts

Decoração com Cupcakes

Torre de Macarons

Bolo de Crepe

Bolos de Waffles

Tortas Maravilhosas

Mini Tortas

Torre de Bolos de Pote

Cake Pop

Sorvetes

Croquembouche

O croquembouche é uma sobremesa tradicional francesa, de carolinas recheadas com creme e finalizadas com calda crocante de caramelo. No site da Nestlé você pode conferir essa receita deliciosa.

Receita

Ingredientes

Massa

  • meia xícara (chá) de manteiga (100 g)
  • 1 colher (chá) de sal
  • 150 g de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher (chá) de açúcar
  • 4 ovos

Creme de cereja

  • 2 gemas
  • 1 lata de Leite MOÇA®
  • a mesma medida (da lata) de Leite Líquido NINHO® Integral
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 1 vidro pequeno de cerejas em calda picadas (100 g)

Caramelo para fazer os fios

  • 350 g de açúcar
  • 1 colher (chá) de vinagre branco

Modo de Preparo

Massa

Em uma panela, coloque a manteiga, o sal e 250 ml de água e leve ao fogo até ferver. Quando ferver, junte a farinha de trigo e o açúcar, de uma só vez, misturando bem. Mantenha a panela no fogo e continue mexendo até formar uma bola e soltar do fundo da panela (a massa vai se enrolar na colher). Transfira para uma batedeira e acrescente aos poucos os ovos, levemente batidos, e bata até formar uma massa brilhante e lisa, que deve cair quando levantada com a colher. Coloque em um saco de confeitar com bico largo e modele as carolinas sobre uma assadeira untada com manteiga (deixe espaço entre elas para inflarem/crescerem). Leve para assar em forno médio-alto (200°C), preaquecido, até que estejam levemente douradas e secas. Retire e reserve.

Creme de cereja

Em uma panela, misture as gemas, o Leite MOÇA, o Leite NINHO com o amido de milho dissolvido e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver e formar um creme encorpado (cerca de 8 minutos). Retire, espere amornar, misture as cerejas e reserve em geladeira.
Caramelo para fazer os fios:
Em uma panela, coloque o açúcar e 200 ml de água e leve ao fogo até ferver e formar um caramelo claro. Adicione o vinagre, mexa , girando a panela para incorporar, e reserve.

Montagem

Coloque o recheio em um saco de confeitar com bico liso e recheie as carolinas, furando-as na parte inferior (base reta) com o próprio bico e espremendo o recheio. Repita o processo até terminar todas as carolinas e o recheio. Espete cada uma delas em um palito para churrasco longo e molhe levemente o topo de cada uma com a calda ainda morna e vá arrumando-as em um prato de servir, fazendo um círculo (cerca de 20 cm) e preenchendo o centro . Repita o processo, fazendo um novo círculo sobre o primeiro, porém menor, começando a dar o formato de uma torre. Repita o processo até acabarem as carolinas, sempre diminuindo a camada superior, dando o formato de um cone. Coloque algumas cerejas para decorar e, com o auxílio de um garfo, faça fios bem finos com o restante da calda, formando uma espécie de renda ao redor da torre, dando o acabamento. Sirva a seguir.

Dicas

  • O nome da receita, croquembouche, significa “crocante na boca” e se origina da textura característica da receita, devido ao caramelo que recobre as carolinas.
  • É importante que o caramelo esteja no ponto correto, formando uma camada bem fina em cada carolina e o acabamento vitrificado de cada uma delas, que vai dar o efeito de crocância na boca. Não banhe as carolinas com uma camada muito grossa de calda.
  • Durante o preparo, caso a calda esfrie e engrosse, aqueça-a levemente para que volte à consistência ideal.Muito cuidado ao manusear a calda, mesmo morna. Banhe sempre as carolinas usando um palito longo e coloque-as no prato de servir com o auxílio de um utensílio.

Fonte: Nestlé

Gostaram?

Visitem Inspire Seu Casamento em nossas Redes Sociais


Bjs e até a próxima

Renato Novais

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar