Inspirem-se com 22 filmes de casamento super divertidos

Olá pessoal!

Um pegunta: Já participaram de um casamento que parece ter saído de algum filme?

Se vocês estão querendo se inspirar, o cinema está recheado de lindas histórias de amor e muitas mensagens bacanas para transmitir!

Há cenas dos preparativos, de pedidos de casamento, de emoções fortes, de bom humor e, principalmente, de muito amor. Portanto, esqueça um pouco dos sites de casamento, dos fornecedores, das revistas e mergulhe um pouquinho nesse universo do cinema e relaxe! Afinal, é preciso se desconectar um pouquinho do mundo e aproveitar momentos bons como esse!

Inspire Seu Casamento listou 10 filmes divertidos, inspiradores e geniais para os noivos que estão prestes a subir ao altar.

Confira:

  • Amor, felicidade ou casamento

O filme conta a história de Ava (Mandy Moore), uma moça que acreditava no amor e no casamento. Quando seus pais resolvem se separar, sua vida perde o foco. Ela passa a lutar pela reconciliação do casal e, assim, começa a rever seus conceitos sobre tudo aquilo em que sempre acreditou

amor-felicidade-ou-casamento

  • A sogra

Charlotte Cantilini (Jennifer Lopez) é uma mulher bem resolvida que trabalha em múltiplos empregos porque gosta de uma vida agitada e não se acomoda. O responsável por tirar a sua paz é o médico Kevin Fields (Michael Vartan), por quem se apaixona completamente e inicia um namoro, com o planejamento de um casamento próximo. O grande problema é a mãe dele, Viola (Jane Fonda) que foi recentemente retirada do cargo de âncora de um jornal de rede nacional depois de um surto e não suporta a ideia do casal ficar junto.

a_sogra

  • Cartas para Julieta

Sophie (Amanda Seyfried) viaja para Verona na Itália. Lá, ela descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas declarações. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa de encontrá-lo e se apaixona pelo neto dela, o Charlie (Christopher Egan)

cartas_a_julieta-caratula

  • Casamento Grego

O filme antigo ainda mexe muito com as emoções de casais que pretendem entrar em famílias com culturas bem diferentes da que estão acostumados. Toula Portokalos (Nila Verdalos) é uma grega solteira de 30 anos que nunca encontrou o príncipe encantado e, de acordo com a família, já está velha demais para se casar. Porém, a mulher se apaixona por Ian Miller (John Corbett) com quem começa a namorar, porém existe um grande problema: ele não é grego. Membro de uma família tradicional, Toula tem que fazer de tudo para que o noivo seja aceito.

casamento-grego

  • O casamento do meu melhor amigo – 1997

Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Entretanto, a vida dos dois tomam rumos diferentes. Michael resolve se casar com outra (Cameron Diaz). Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções

o-casamento-do-meu-melhor-amigo

  • Vestida para casar – 2008

Jane (Katherine Heigl) é uma cerimonialista romântica que nunca encontrou o amor da sua vida, mas é responsável por tornar o grande dia das suas clientes inesquecível. Ela é apaixonada por seu chefe George (Edward Burns), mas nunca teve coragem de se declarar abertamente. Porém, sua irmã caçula Tess (Malin Akerman), bem mais atirada, dá o primeiro passo na luta pelo coração do galã. Os conflitos familiares e a perda do amor faz com que Jane repense a sua vida, que sempre foi colocar as outras pessoas como prioridade.

vestidaparacasar

  • Como ganhar ser coração – 2010

Sam (Michael Angarano) se arrepende profundamente por ter deixado sua amada Zoe (Uma Thurman) escapar. Com um plano em mente ele invade a cerimonia de casamento dela, disposto a reconquistá-la definitivamente. Sam aprenderá que o destino é algo que não se pode controlar.

dvd-como-ganhar-seu-coraco-uma-thurman-original-19359-mlb20169565561_092014-f

  • O casamento do ano – 2013

Missy e Alejandro (Amanda Seyfried e Ben Barnes) se conhecem desde pequenos e finalmente resolvem oficializar o casamento. Alejandro é um menino adotado, muito feliz com a família que tem, mas decide convidar a sua mãe biológica para ir ao casamento, só existe um problema: a senhora é extremamente religiosa e não admite o divórcio. Assim, o jovem pede para que pais adotivos, divorciados há anos (Robert De Niro e Diane Keaton), para fingirem que vivem juntos e felizes, criando uma série de confusões.

o-casamento-do-ano-dvd

  • Meu primeiro casamento – 2011

Adrian (Daniel Hendler) comete um pequeno erro no dia de seu casamento e resolve mentir para sua noiva, Leonora (Natalia Oreiro), para evitar grandes problemas. A situação se complica e a festa do casamento corre o risco de terminar mal

meu-primeiro-casamento

  • Noivas em guerra – 2009

Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são melhores amigas desde criança e sempre tiveram um grande sonho: o casamento! Quando as duas amigas ficam noivas ao mesmo tempo e têm que competir para conseguir a mesma data no local dos seus sonhos. Assim, as mulheres iniciam uma guerra sem limites que promete boas risadas e confusões!

noivasemguerra1

  • Casa Comigo? 2010

Existe uma tradição irlandesa que diz que no dia 29 de fevereiro as mulheres são liberadas a fazer um pedido de casamento e o homem não pode recusar. Por isso, ela viaja atrás do namorado Jaremy (Adam Scott) para realizar o pedido. Porém, depois de alguns contratempos na viagem, Anna precisa pegar uma carona para chegar ao destino com o grosseiro Declan (Matthew Goode), dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados.

casa-comigof2400

  • Quatro amigas e um casamento – 2012

Na época do colégio, Katie, Regan e Gena eram melhores amigas, além de serem as meninas mais populares do colégio, e infernizavam a vida de Becky. Anos mais tarde, a vida deu uma reviravolta e Becky acaba sendo a primeira a se casar e convida as amigas para serem suas madrinhas de casamento. O trio aceita o convite e prepara uma grande festa de despedida de solteiro, mas não conseguem esconder a sua indignação por Becky estar se casando antes delas.

quatro-amigas-e-um-casamento

  • Missão madrinhas de casamento – 2011

Lilian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a melhor amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Assim que sabe da novidade, Annie se compromete a dar o seu melhor para que o casamento seja inesquecível. Porém, logo no primeiro evento, Annie conhece Helen (Rose Byrne) uma linda e rica mulher que quer ocupar o seu posto de melhor amiga. Logo as duas passam a disputar a proximidade da amiga, assim como o posto de madrinha, organizadora de casamento e de todos os demais eventos pré-nupciais.

missao-madrinha-de-casamento

  • Licença para casar – 2007

Sadie Jones (Mandy Moore) e Bem Murphy (John Krasisnki) estão noivos e planejando os preparativos para o grande dia. Entretando, a igreja tradicional da família de Sadie exige que o casal realize um curso preparatório pré-nupcial ministrado pelo reverendo Frank (Robin Williams). Sem alternativa, o casal aceita a exigência, mas ao longo do curso eles descobrem que a tarefa não será tão fácil quanto imaginado.

licenc3a7aparacasar

  • O Casamento de Rachel – 2008

Kym (Anne Hathaway) visita sua família para participar do casamento de sua irmã, Rachel (Rosemarie DeWitt), do qual será madrinha. Ela carrega consigo um histórico de conflitos familiares, que aos poucos se manifestam no período em que está no local

ocasamentoderachel1

  • O Casamento de Muriel – 1994

Muriel (Toni Collette) é superdesengoçada e muito fã do grupo Abba. Menosprezada pelo seu pai, ela decide fugir para Sydney. Lá, ela se apaixona por um famoso nadador

ocasamentodemuriel1

  • O Casamento do meu ex – 2010

Um grupo de amigos inseparáveis se reencontra para o casamento de Tom (Josh Duhamel) e Lila (Anna Paquin). Laura (Katie Holmes) foi escolhida como dama de honra e não o via o noivo há muito tempo. No passado, eles namoraram, mas não deu certo. Laura fica angustiada com toda esta história de casamento

novas_capas_www-gamecover-com-br_09

  • O Casamento dos meus sonhos – 2001

Mary Fiore (Jennifer Lopez) é uma conceituada e admirada organizadora de casamentos. O único problema é que ela se apaixona pelo noivo de um dos casamentos que está organizando e começa a perceber que falta amor em sua vida

o_casamento_dos_meus_sonhos

  • A Proposta – 2009

Margaret (Sandra Bullock) fica desesperada quando recebe a notícia que pode ser deportada para o seu país de origem, o Canadá. Pata evitar que isto aconteça, ela declara que está noiva de seu assistente Andrew (Ryan Reynolds). Ele concorda em participar da farsa, mas com uma condição: os dois devem ir ao Alasca conhecer a família dele

a_proposta_capa

  • Quatro casamentos e um funeral – 1993

Charles (Hugh Grant) se apaixona por uma envolvente mulher em um casamento. O único problema é que ele é um solteirão convicto e não quer assumir um relacionamento sério. Ele só mudar de ideia depois de participar de três outros casamentos e um funeral.

quatrocasamentoseumfuneral

  • Recém-casados – 2002

Sarah McNerney (Brittany Murphy) decide se casar com Tom Leezak (Ashton Kutcher), mesmo sem a aprovação de seus framiliares. Logo após o casamento eles partem rumo à Europa, em uma lua-de-mel. Os problemas do jovem casal começam aparecer quando eles encontram Peter Prentis (Christian Kane), ex-namorado de Sarah

recc3a9mcasados

  • Up – Altas aventuras – 2009

Mostra de forma fácil e dinâmica o lindo relacionamento entre um casal apaixonado. Mostra as dificuldades que eles enfrentam através do tempo. E as dificuldades que o homem enfrenta quando viúvo.

up

Gostaram?

Visitem Inspire Seu Casamento em nossas Redes Sociais


Bjs e até a próxima

Renato Novais

 

 

 

 

 

 

 

19 amaram

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of