Como Ser Uma Noiva Feliz?

dia-do-amigo-da-noiva

Isso mesmo, como ser uma noiva feliz?

Talvez isso soa como um paradoxo, pois é difícil vislumbrar uma noiva infeliz, principalmente quando está realizando um sonho da maioria das mulheres, isto é, vivendo um momento de amor, de construção de uma vida nova e tudo o mais que esse momento proporciona.

Todavia, nem sempre é assim, já que é possível perceber muitas vezes a noivinha estressada, se sentindo pressionada e até mesmo infeliz com tantos afazeres, inclusive, não é uma tarefa fácil organizar um casamento durante meses ou anos, pois geralmente a ansiedade promove uma grande expectativa e deixa a noiva com aquela sensação de que nada pode dar errado. Não é comum, mas algumas noivas ainda sofrem com a falta de apoio do noivo durante a preparação do casamento.

Inspire Seu Casamento e Nina´s Bride trazem algumas dicas para vocês curtirem esse momento da melhor maneira possível:

  • Tente ver o melhor de cada situação

Ter uma visão positiva ajuda muito nessa hora. Por mais que tudo não corra como o planejado viva esse momento e lembre que tudo faz parte da sua história de vida e que está sendo construída com cada acontecimento. E na vida nem tudo são flores, mas você pode usar os limões que a vida te der e preparar uma doce limonada.

  • Não desconte no seu noivo suas frustrações

Bom, essa é uma dica valiosa, já que o noivo é a pessoa mais próxima e também a mais envolvida. Mas não é justo ele ter de aturar o seu mal humor por algo que não deu certo. E quando eles tentam ajudar falando alguma coisa, pode ser que ele não ajude muito, não seja um “noivazila”. O casamento faz parte da construção da vida do casal, e isso não pode ser um ponto de desgaste do relacionamento. Tenha o foco de que a organização do casamento seja algo que una mais o casal.

  • Ouça sua intuição

Muitas vezes entramos em algumas situações por não ouvir nossa intuição, e se ela não é muito boa se comunique, peça ajuda e conselhos de pessoas de confiança ou que já passaram por essa fase. Tenha cuidado com descontos exagerados, tudo tem um custo, mesmo tentando economizar o barato pode sair muito caro.

  • Se organize:

Organização é fundamental, não deixe as coisas para última hora, tenha uma agenda, um quadro com lembretes. O casamento é seu, é um sonho que está na sua cabeça, então coloque tudo num papel, o sonho completo e adeque o seu sonho ao seu orçamento. Planeje datas e visitas a curto e médio prazo, afinal de contas você não pode parar de trabalhar para organizar seu casamento, então menina foque na organização e otimização do seu tempo, ele vai valer muito.

  • Envolva pessoas no seu sonho

Sonhar é maravilhoso, mas sonhar junto é muito melhor! Envolva sua família e a família do noivo no casamento, ouça opiniões, leve-os para conhecer os locais do casamento. Isso vai deixar todo mundo feliz e torcendo por vocês. Lembre-se que todos gostam de se sentir valorizados, principalmente os pais que muitas vezes vão abrir mão da companhia dos filhos que criaram com tanto amor e dedicação. Para os pais de ambos participar das escolhas será muito marcante, deixe-os ser apoio. E ame-os muito, se não for por eles faça pelo seu amor. E envolva as madrinhas e padrinhos nessa missão também, no final toda a trajetória pode ser uma grande festa e o dia do casamento o grande ápice.

  • Escolha os melhores profissionais

Esse ponto é crucial para o casamento dos sonhos.  Busque por identificação nessa hora, muitas vezes o que foi bom para uma amiga não é bom para você, busque indicações mas pondere se o profissional tem o seu perfil e o perfil do seu casamento. Pesquise bastante e escolha aquele profissional que você julgar mais confiável, depois disso relaxe e confie na sua escolha.

  • Administre suas emoções

daniel-henrique1

Administre seus pensamento eles são a fonte de muito estresse sem necessidade, não sofra por antecedência. Defina o que você quer e não fique mudando de ideia a todo momento. Pratique atividades físicas elas vão te ajudar a relaxar e drenar toda a tensão e, de quebra pode ajudar a melhorar o shape para o vestido cair ainda melhor e o biquíni ficar uma maravilha na lua de mel. Tenha tempo para outras atividades que não envolvam a rotina do casamento, planeje algo romântico com seu noivo e aquele encontro com as amigas, mas evite ficar falando de casamento.

  • Ame esse momento

Aproveite essa fase da sua vida porque ela vai passar e acredite, você vai sentir falta.

  • Seja Honesta

Ser honesta é algo para a vida, mas principalmente você mesma, se questione e avalie cada ponto que envolve o casamento. Seja honesta com as pessoas, você pode dizer a verdade de uma forma amorosa. Seja transparente e vulnerável com seu noivo e familiares. Seja transparente com os fornecedores e prestadores de serviços, deixe claro suas expectativas.

  • Entusiasmo e gratidão

Se entusiasme com esse momento, ele é único e seu. Coloque energia positiva em tudo o que for fazer, se cerque de pessoas com a mesma energia que você deseja. Viva um dia de cada vez e tempere esse dia com muita tenacidade e tesão pela vida. E por último pratique a gratidão, seja grata por cada coisa que conseguir realizar. Seja grata pelas pessoas que te amam e te apoiam, seja grata por cada detalhe do seu casamento, isso vai trazer muita felicidade para você.

Noivos-e-Buque1

Muita felicidade para você noivinha é o que desejamos do fundo do nosso coração. Espero que tenha te ajudado nessa caminhada.

Com muito amor e gratidão Dani Dalzy e Veruska Mariano.

A Nina’s Brides nasceu da paixão e amor pelo universo noivas das designers Danielly Dalzy e Veruska Mariano em criar sapatos e acessórios exclusivos feitos à mão, trazendo magia e personalidade para o momento único de cada noiva.

Gostaram?

Visitem Inspire Seu Casamento em nossas Redes Sociais


Bjs e até a próxima

Renato Novais

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar