Vestidos para Noivas Grávidas

vestidos-de-noivas-para-gravidas-13

Crédito: lojadepresentesromeuejulieta

Primeiramente, é preciso ressaltar que o assunto principal é: conforto da gestante e a segurança do bebê!!! Esqueça a preocupação exagerada com aparência, pois não se pode correr riscos num dia tão festivo. O lema da noiva é encontrar um vestido apropriado, principalmente para o dia do casamento, pois é preciso lembrar que a barriga estará crescendo até o dia da celebração.

A noiva precisa estar em contato direto com a médica especialista e com a costureira. É sabido que a gravidez apresenta alguns desafios, como dores nos pés e nos dentes e os famosos enjoos.

Início da gestação

No começo, a opção fica por conta de modelos mais ajustados, inclusive o uso de espartilho pode deixar o corpo lindo. Todavia, como já falamos antes, até o casamento, mudanças ocorrerão, logo, priorizar o bem-estar e dê preferência a tecidos mais leves.

9d86db7fb144e4908bfccd25e668bb2e

Crédito: baudemenino

casamento_vestido_noiva_gestante_10

Crédito: casacomidaeroupaespalhada

e9628427bf5027680cb59ffb4f94400b

Crédito: parananoivas

Gestação avançada

Nada de vestidos justos durante uma gestação mais avançada, sendo aconselhável optar por tecidos mais leves e belos. Os melhores tecidos são: musseline e chiffon, que possuem um caimento melhor para o formato da barriga, e têm um efeito incrível em casamentos que acontecem ao ar livre.

noiva gravida curto

Crédito: ascasamenteiras

a9efde770e12831e1e20a3a116d53644

Crédito: icasei

Final da gestação

Geralmente, as noivas optam por um modelo império, pois trata-se um modelo que sustenta o busto e continua em uma saia lânguida, sem mostrar a curva da barriga. O bacana é que esse tipo de vestido deixa a noiva à vontade durante a cerimônia e a festa de casamento.

439e9aed2d42dd2212df0d19c729a092

Crédito: s-media-cache

noiva-gestante-4

Crédito: vousermae23

Evite disfarçar a gravidez

Como todos já sabemos, a gravidez não é doença, por isso, mostre todo o seu charme de grávida, principalmente se a gestação já estiver avançada.

Casamento na Igreja

A maioria das igrejas católicas não realiza casamento quando a noiva está grávida porque isso vai de encontro às suas crenças, ou quando os noivos querem apressar alguma situação. Todavia, tudo depende de uma conversa informal com alguns celebrantes para uma orientação sobre maiores exigências. Se for de livre e espontânea vontade dos noivos, não haverá impedimento, pois Deus com certeza estará ao lado do que for livre e sincero.

É isso que adverte o Papa Francisco:

“Um exemplo (…): os matrimônios, quando a namorada ficava grávida. ‘Tendes de vos casar’. Em Buenos Aires, eu aconselhava fortemente os sacerdotes, quase os proibia de fazerem o matrimônio nestas condições. Chamamos-lhe ‘os matrimônios à pressa’, para salvar todas as aparências. E o bebê nasce, e alguns matrimônios correm bem, mas não há a liberdade! E depois correm mal, separam-se… ‘Eu fui forçado a fazer o matrimônio, porque devia encobrir esta situação’. Esta é uma causa de nulidade.”

– Papa Francisco. Entrevista no voo Filadélfia-Roma. 27/09/2015

Evite os saltos

É normal que as noivas tenham inchaço nos pés e cansaço nas pernas, por isso, saltos irão deixá-las desconfortáveis. Aconselha-se optar por sapatos baixinhos ou em um salto médio e grosso que acomode bem formato dos pés no momento da celebração e festa.

Adquira uma aliança maior

Em razão dos inchaços da gravidez, a aliança pode ser um problema. Para evitar surpresas, adquira alianças em número maior do que seu tamanho atual. Se ficar larga será muito mais fácil solicitar à joalheria para diminuí-la, pois a maioria oferece esse tipo de serviço, bastando apenas informar antes e deixar tudo acertado.

Evite bebidas alcoólicas

Parece óbvio, mas é sempre bom informar que a bebida alcoólica é terminantemente proibida para gestantes, além do fumo. Veja com o médico se ele pode liberar uma tacinha de espumante para o brinde dos noivos, mas no geral procure empresas que façam drinques sem álcool para não passar a festa a seco.

Confiram mais ideias na galeria especial abaixo:

Gostaram?

Visitem Inspire Seu Casamento em nossas Redes Sociais


Bjs e até a próxima

Renato Novais

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of