Bebidas Para o Casamento

 250716jrmeloCrédito: buffetjuniormelo

Sem dúvida, uma das questões mais delicadas nesse universo dos casamentos é a definição acerca das bebidas que serão servidas na recepção. Alguns fatores influenciam tais como, o perfil dos convidados, o tipo do cardápio, o tipo de casamento, o horário, o local e até a estão do ano. Por exemplo, é sabido que em casamentos evangélicos as bebidas alcoólicas em geral são proibidas. Outro exemplo que podemos citar é o fato de que servir vinho tinto encorpado na praia num tarde de sol pode não fazer muito sucesso.lém de todas as questões expostas acima, ainda tem a preocupação de acertar a quantidade. Inspire Seu Casamento traz dicas de como escolher os tipos certos e calcular as quantidades para não passar apertos na hora da festa. Confira!

Calculando a quantidade

É uma situação muito desagradável descobrir que bebida foi insuficiente para todos os convidados bem no meio da recepção, não é mesmo? Visando evitar que isso não aconteça, muitos casais optam por comprar além do necessário e amargar um prejuízo com a sobra no final da comemoração.

Em primeiro lugar, tenha certeza da quantidade de convidados, da duração da festa e dos tipos de bebidas que serão servidos. Em seguida, analise o perfil dos seus convidados (se consomem muito; faixa etária).

Confira como calcular a quantidade de tipos diferentes de bebidas, considerando o número de convidados e pensando em um consumo médio:

tumblr_nt3kk5WIan1u3j72uo1_1280

Crédito: casamentos

BEBIDAS-PARA-CASAMENTO-5-372x640

Crédito: guiadanoiva

Sistema de Consignação

Uma boa saída para quem não tem tempo de ficar calculando a quantidade é contratar um empresa especializada no fornecimento de bebidas. Desta forma, a empresa fornece uma quantidade de acordo com o número de convidados e e ao final da festa, a empresa oferece a oportunidade de devolução das que não forem consumidas. Atente-se apenas as regras de consumo mínimo e a margem do quanto pode ser devolvido.

Seleção de Bebidas

É necessário se basear no perfil dos convidados e na combinação com o cardápio de comidas. Aposte e sempre busque a variedade, pois uma bebida não elimina a outra e, portanto, a diversidade é o que vai atender melhor o evento proposto.

  • Água

Água é uma bebida hidratante, logo, invista um pouco mais para que os convidados reponham as energias no início, durante e no final da festa, principalmente na pista de dança. Para os casamentos durante o dia, vale a pena investir em uma quantidade maior de água, já que a necessidade de hidratação será maior.

As águas saborizadas fazem bastante sucesso, princialmente por serem saudáveis e muito refrescantes. Visualmente, as águas saborizadas decoram o ambiente e exalam um cheiro muito agradável.

Aguas-saborizadas-para-casamento-Foto-KN-Photos

Crédito: inesquecivelcasamento

  • Refrigerantes

Geralmente em casamentos evangélicos, o consumo de refrigerantes é maior Se a festa tem muitas crianças, este também pode ser um consumo alto.

  • Sucos

Os sucos prontos tendem a ser mais práticos, inclusive podem ser servidos em jarras. A quantidade não difere da quantidade feita para os refrigerantes.

  • Energéticos

São consumidos pelos convidados mais exigentes, isto é, aqueles que consomem whisky ou vodka. Nesse caso, é melhor investir em latinhas para facilitar o manuseio dos convidados.

  • Cervejas

bZAfdDmmnd

Crédito: casamentojundiai

As garrafas de 600 ml são as melhores para se adquirir, sendo opção dos noivos deixá-las na mesa ou servir em jarras. Outra alternativa é servir a cerveja em garrafas long neck. Outra sensação das festas é famosa skol beats que se apresenta em diversos sabores.

  • Vinhos

17137_1336260328_4fa5b6e85f6eb

Crédito: casamentoclick

Um bom vinho acompanha uma boa comida. É necessário buscar harmonia com os pratos do cardápio e leveza da hora de servir, sendo permitido servi-los na própria garrafa e, geralmente, apenas durante o jantar.

  • Espumantes ou champanhe

barco-para-gelar-bebidas-para-casamento-na-praia

Crédito: inesquecivelcasamento

Tradicionais no universo dos casamentos, podem ser servidos ao longo de todo o evento, em taças ou garrafas. Se quiser um toque mais especial na festa, o momento do brinde pode ser feito com um champanhe ou espumante diferente do fornecido no geral.

  • Bebidas destiladas

whiskies-maltados-para-casamento

Crédito: inesquecivelcasamento

Destilados, como vodka e whisky, podem ser servidos em doses para os convidados, com opção de energético e gelo à parte. Aqui, você pode decidir se o consumo ficará restrito ao bar ou se as doses podem ser servidas nas mesas ao longo do evento.

  • Licores

t25_Café e licores

Crédito: casamentos

Geralmente são servidos no final da festa juntamente com o café e acompanhados de petit fours. Não tenha a preocupação de investir em muitas garrafas, mas nos sabores.

  • Batidinhas e coquetéis

ilha_de_caipirinha_casamento_clube_hebraica_edufederice

Crédito: planejandomeucasamento

Ideia sensacional, principalmente se existir uma espaço bacana para se montar um bar, pois nesse caso as bebidas podem ser preparadas de forma personalizada, surpreendendo a todos.

Gostaram?

Visitem Inspire Seu Casamento em nossas Redes Sociais


Bjs e até a próxima

Renato Novais

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar