Inspirações de Bem Casados para Casamento

DECORACAO - JANETE PIMENTA

crédito: casandoeamando

O bem casado é originário da Europa, sendo muito popular em Portugal. No Brasil, esse docinho tem mais de 100 anos de existência e, segundo a tradição, representa a sorte, felicidade e paixão ao casal. Além disso, servi-los na festa significa uma troca de sentimentos positivos e bons fluídos.

As embalagens dos bem casados seguem um estilo convidativo, do tradicional ao moderno. A forma tradicional exige que o bem casado seja embalado no papel crepom fino com um laço. Aliás, a embalagem é o cartão de visita, logo, inspirem-se no visual, para que haja harmonia com o restante da decoração. Alguns preferem utilizar caixinhas personalizadas para guardar o bem casado, outros inovam ao incluir medalhinhas ou tercinhos amarrados na fitinha, o que torna o bem casado um mimo e tanto como lembrança.

296f139afbdaa11641d5763542d651f3

Crédito: milcamadasdetule

4b039fd07ee87355bbddfbf3c0f6b314

Crédito: dimarulaeventos

Esse delicioso doce formado por duas camadas de pão de ló, pode ter inúmeros recheios, porém, dentre os recheios mais famosos estão os de baba de moça banhado por uma calda de açúcar, doce de leite, chocolate ao leite ou branco.

  • Quantidade ideal para o casamento

Para que todos saiam satisfeitos, procure encomendar de 2 (dois) a 3 (três) unidades por pessoa, principalmente por se tratar de um doce tradicional e cheio de positividade. O ideal é realizar a famosa degustação e encomendar com 3 meses de antecedência.

226d3ff57a8312cb603245f72afed59c

Crédito: vestidadenoiva

Gostaram?

Visitem Inspire Seu Casamento em nossas Redes Sociais


Bjs e até a próxima

Renato Novais

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of