Ideias de Docinhos para Casamento

68cfbc2b3fd303972e3037c95d9043d2

Crédito: embrevecasadinhos

A organização do casamento exige cuidado nos detalhes, afinal após tanto trabalho os noivos esperam uma festa perfeita. Uma das maiores preocupações do cardápio de qualquer casamento ou celebração é a mesa dos doces. Agradar diferentes paladares pode ser uma tarefa difícil, mas procure escolher diferentes tipos de doces, formatos diversificados e cores especiais, porém, nunca se esqueça de prezar pelo sabor.

Inspire Seu Casamento traz aos leitores dicas e soluções para uma deliciosa escolha de doces variados para o seu casamento ser um sucesso!

  • Quantidade de doces

O ideal é encomendar de 5 a 6 doces por convidado. Tudo vai depender do buffet escolhido, que às vezes possui quantidade pré-estabelecida.

  • Diversidade no sabores

É muito importante pensar nos convidados e nas diferentes faixas etárias. Alguns convidados irão preferir chocolate e doce de leite, outros frutas e castanhas.

  • O doce campeão dos casamentos

O brigadeiro é sem dúvida o doce mais querido entre os convidados, porém, procure variações, dentre elas, brigadeiro caramelado, brigadeiro coberto com chocolate e a sensação do momento, brigadeiro com chocolate belga.

  • Suportes e forminhas para os docinhos

O suporte tem obrigatoriamente que combinar com a decoração da festa. Logo, para as festas rústicas o ideal é utilizar pallets ou ratan, enquanto que as mais sofisticadas, espelhos e vidros. A festa tradicional exige bandejas de prata e cristal. Por fim, para as forminhas a regra não é diferente,  portanto, escolha ou converse com o decorador para não errar nessa questão.

Lista dos melhores doces

  • Camafeu de nozes

Feito com leite condensado, açúcar e ovos, o camafeu encontra-se no rol dos doces finos. A novidade é que ele pode ser feito de chocolate, inclusive servido em copinhos.

3a500d3ba81f1a3d35a0dfc035232ff0

Crédito: prosatrecosecacarecos

c0b0009fcf8735ba5730f99fd15e84e5

Crédito: chokomilla

f0917bab5023e24c617d8a5f0912d709

Crédito: crisenandadoces

  • Brigadeiro

O brigadeiro é um clássico, mas hoje em dia as variações têm feito bastante sucesso. Existem brigadeiros de café, paçoca, chocolate branco dentre outros, porém os brigadeiros de copinho têm ganhado um espaço considerável, principalmente pela facilidade na preparação e por manter o mesmo sabor.

brig_banner_new_sabores_verao2014

Crédito: pepadoces

  • Mini Naked cake

Essa inspiração arranca suspiros em qualquer festa, principalmente pela beleza e sabor irresistível. A tradução dessa nova tendência é “bolo pelado”. A tradicional “roupa”, ou melhor, “cobertura” foi deixada de lado, sendo apenas decorado com um maravilhoso recheio e muitas frutas e flores.

a710bb84c2d6966deb4ee74bcc6d541f

Crédito: icouldkillfordessert

fa9fb026e835133ee41badb809a90c91

  • Cheesecake

Essa sobremesa maravilhosa e muito leve tem tudo para ser uma grande sensação na festa de casamento. Atente-se para o tamanho e decida se ele será servido em porções maiores ou individuais.

3ae391d40104070d37b9a623f25a01b9

Crédito: Site da Noiva

  • Petit Gateau

O nome é muito delicado e pomposo, mas esse doce formado por um bolo quente de chocolate com uma massa interior tão cremosa que parece um recheio, acompanhado de um bola de sorvete pode agradar a todos os paladares.

Inspirem-se e aprendam a preparar um petit gateau em casa, confira a receita no vídeo abaixo.

Crédito: panelaterapia

Não deixe de assistir o vídeo abaixo e saiba mais sobre como deixar a sua mesa de docinhos ainda mais especial.

Crédito: M de Mulher

Gostaram?

Visitem Inspire Seu Casamento em nossas Redes Sociais


Bjs e até a próxima

Renato Novais

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of