O que é Save The Date?

SAVE THE DATE

Quando os noivos organizam e definem data, horário e local para o casamento, significa que o mesmo encontra-se marcado. Neste momento, os noivos começam a cogitar a lista de convidados, e então começam a lembrar dos entes queridos que moram longe. Para evitar maiores contratempos, os noivos podem avisar com antecedência a data do casamento, assim eles podem se organizar melhor para o seu grande dia.

O Save the date (em português “reserve a data”) é muito usado nos Estados Unidos e agora está fazendo sucesso aqui no Brasil. É um pré-convite enviado entre seis e quatro meses antes do casamento (o convite mesmo deve ser enviado dois meses antes), um jeito diferente e criativo de envolver seus convidados na preparação do seu casamento.

Crédito da imagem destacada: Blog Nathalia Kalil

c36c486355a345408e44c49453d5c461

Crédito: Kristen Smith Designer

COMO AVISAR OS CONVIDADOS?

Inspire seu Casamento traz algumas inspirações para que você possa avisar os convidados com bastante criatividade e descontração.

  • Gravar um vídeo bem animado e enviar aos convidados via WhatsApp, e-mail, redes sociais, etc pode ser bem irreverente.

Assista o vídeo e se inspire com esse forma divertida e carinhosa de comunicar a data do casamento antecipadamente.

Crédito: Tatiana Kuhnert

Crédito: mvpcampinas

  • Gravar um vídeo bem animado e enviar aos convidados via WhatsApp, e-mail, redes sociais, etc pode ser bem irreverente.
  • Outra boa ideia é enviar suas fotos pelo correio em formato de cartão postal.
  • Caso os noivos tenham tempo disponível, seria bacana que ambos confeccionassem os pré-convites, dando aquele toque mais personalizado.

O Save the Date deve conter a data e a cidade do casamento, os nomes dos noivos e frases como “Reserve esse dia”, “Não marque nada para o dia porque é nosso casamento” e “O convite será enviado em breve”. Esse aviso não substitui o convite formal.

5fed56e2c91900f9027521a978b004ca

Crédito: Bruno Rubira

Quando for avisar, tenha a preocupação de escolher aqueles que moram longe, os que sempre estão muito ocupados ou os que realmente não podem deixar de ir.

DICAS

É necessário enviar um Save the Date?

Não é necessário, mas lembre-se que é uma maneira de facilitar a vida dos convidados, possibilitando que os mesmos possam se preparar para esse grande dia dos noivos, e providenciar passagens de avião, hotéis e afins.

eafaefc15a2b6862fe17586b9bfd5066

Crédito: Garotas Nerds

Save the Date X convite oficial

O Save the Date é simples, objetivo e muito criativo. Pode ser enviado via correios ou internet, como for mais fácil para quem está convidando. Além disso, o Save the Date possui apenas quatro informações básicas:

  • Qual o motivo do evento
  • O nome do convidado(s)
  • O dia da festa
  • A cidade em que a festa acontecerá

O save the date procura lembrar o convidado que ele deve se programar para o casamento a qual esta sendo comunicado.

O convite oficial, além de especificar local, horário, dresscode, child-free ou não, será enviado com 02 (dois) meses de antecedência da data do evento, para que a pessoa que já está programando há mais tempo providencie coisas que só podem ser decididas mais próximas da data, como roupas, presentes, babá para os filhos.

O Save the date é utilizado para todos os tipos de ocasião. Qual é o momento certo de enviá-lo?

Em relação ao casamento, o ideal é que os noivos enviem o save the date com 8 a 9 meses de antecedência, demonstrando que os noivos têm apreço pela pessoa que está sendo convidada.

e3d8204d360aa3520ffc02fe7bbcd6fd

Crédito: BuzzFeed

Todavia, é possível destacar alguns eventos que podem perfeitamente utilizar o Save the Date como, por exemplo, Formaturas, Aniversários em geral, inaugurações etc.

4befc4231b38b1c13ddc7195ead7575d

Crédito: Garotas Nerds

d1237febf7ee9ee13701797567274bc6

Crédito: Love You More

Gostaram?

Visitem Inspire Seu Casamento em nossas Redes Sociais


Bjs e até a próxima

Renato Novais

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar