O que é Destination Wedding?

05b0b27ad08923022d07aeff67d24808

Crédito: SaabWeddings

Esse novo modo de casamento vem ganhando novos adeptos todos os dias, principalmente pela ideia de possibilitar um casamento exterior. Dentre os locais preferidos estão Paris, um castelo na Itália, ou até mesmo no Brasil com um mini casamento no litoral brasileiro. Basicamente, o noivos optam pelo destination wedding pensando em aliar casamento, viagem dos convidados e lua-de-mel em uma localidade única.

Um destino super badalado são as vinícolas do Chile, principalmente pela experiência gastronômica e maravilhosos cenários para um sensacional álbum de fotos.

A Europa é um dos locais mais requisitados para este tipo de casamento, em razão das paisagens lindíssimas e pelo fato de existirem castelos estupefantes. Os americanos, ingleses e japoneses já estão bastante habituados com o conceito e são os que mais se deslocam para realização de seus casamentos.

Sonhar é para todos, inclusive um Destination Wedding pode ser realizado de várias maneiras, dependendo apenas da infraestrutura que se deseja utilizar. Um mini-wedding a dois realizado só para os noivos na Itália, ou uma festa para 10 convidados em Paris, ou ainda uma festa luxuosa para 100 convidados em um castelo na Inglaterra.

Assista o vídeo abaixo para entender um pouco mais sobre o Destination Wedding

Crédito: Wedding-Luxe

Com base nesse estilo de celebração, Inspire Seu Casamento traz aos leitores ideias e dicas para quem deseja organizar um Destination Wedding

Dica 1

As cerimônias no exterior podem custar à partir de U$ 300.00, dependendo apenas da infraestrutura escolhida. A celebração do casamento na repartição consular na França, por exemplo, é gratuita, assim como a primeira via da certidão de casamento.

Dica 2

Os noivos precisam estar cientes que, dependendo da infraestrutura, nem todos os entes queridos conseguirão estar presente, pelos mais variados motivos. Portanto, os noivos precisam abraçar, primeiramente, o sonho de se casarem no exterior e, depois, pensar naqueles que podem realmente acompanha-los nesse momento tão especial e importante.

Dica 3

Como os noivos estão pensando em economizar, as despesas da viagem são pagas pelo próprio convidado, o que dispensa o tradicional presente de casamento, já que os mesmos fizeram questão de estarem presentes no destino escolhido pelos noivos.

Dica 4

A viagem pode ser planejada com inúmeros cronogramas, inclusive, um city tour com os convidados pode ser bem divertido e incrível. O que importa no Destination Wedding é que todos aproveitem o máximo o momento dos noivos e do lugar.

Dica 5

Os noivos precisam estar cientes que no Destination Wedding o que se programa é um casamento e não uma viagem de férias. Portanto, atentem-se para o cerimonial que é diferente em cada destino. O ideal é procurar uma empresa que possa cuidar das questões mais formais com segurança e conforto.

Dica 6

Todo casamento exige organização e planejamento. Em um destination wedding é preciso lembrar que cada país possui suas regras, burocracias e cultura diferentes que precisam ser respeitadas. Imagine uma coisa: Para os noivos, organizar um casamento sozinhos em casa não é difícil? Por isso, busque orientação de empresas especializadas em Destination Wedding, já que essas possuem experiência necessária.

Dica 7

Os noivos precisam escolher o destino com o coração, afinal, estamos falando de um sonho de ambos. Sejam autênticos, mostrem sua personalidade e não tenham medo.

Dica 8

Há inúmeros fornecedores estrangeiros prontos para auxiliar nos preparativos de um Destination Wedding. Pesquise com antecedência quais os fornecedores e o que eles podem oferecer. Ademais, confie nas empresas do país onde você reside, principalmente naquelas de referência, pois essas irão cuidar para que tudo saia como o combinado.

Veja alguma fotos:

0b9fd2804e2fabe8cfb36841cc0a1e7c

31167c1274858be0a9f57ea3b5a64774

fa056f47031318fa3f328ac3ab7c2d39

add0b66f8fb0dce0e423bc9894dd0494

dc1c31482c866473128f9d4f23d8e2f6

Crédito: Cristiano Ostinelli

Gostaram?

Visitem Inspire Seu Casamento em nossas Redes Sociais


Bjs e até a próxima

Renato Novais

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz