Ideias para um Casamento na Praia

Olá pessoal!!!

O modo de realizar a cerimônia varia, pois alguns optam por casar em frente ao mar, outros com o pé na areia, almejando usufruir de toda a energia do lugar.

Segundo o site google, em média são realizadas 20.000 pesquisas sobre casamento na praia todos os meses. A organização não é diferente de um casamento tradicional, mas tem sua particularidade que o torna fascinante.

Primeiramente, há o fator tempo, exigindo que muitos tenham a cautela de alugar grandes tendas ou recorrer aos espaços alugáveis em hotéis ou pousadas, todavia, neste último, o preço geralmente é salgado. A notícia boa é que a probabilidade de chuva em um casamento na praia é remota, portanto, inspirem-se e não desistam desse sonho.Enfim, as melhores épocas para se planejar um casamento na praia é na primavera, entre os meses de setembro a novembro, quando a temperatura está super gostosa e não existe tanta possibilidade de chuva.

O segundo fator é o horário para a realização da cerimônia. Se os casais optarem pela manhã, é necessário apenas se atentar para o típico calor praiano. Caso optem pelo clima sunset (pôr-do-sol), é possível obter belas fotos e ainda de quebra, um divertido luau.O terceiro fator é o custo, já que é sabido que o casamento na praia é gratuito, no entanto, atentem-se para eventuais licenças, proibições da prefeitura na época do casamento.

No geral, o custo é aquém de qualquer outro casamento. Basta requerer o alvará (ou documento) que autoriza você a realizar um casamento na praia, você consegue na prefeitura da praia que escolheu se fizer o pedido 1 mês ou até antes da cerimônia.

Com base nesse estilo de casamento, Inspire Seu Casamento traz aos leitores ideias para essa cerimônia informal e inovadora.

Inspirações de Trajes

A noiva geralmente usa rendas, saias longas e decotes. Para os pés, uma rasteirinha ou uma barefoot sandals de crochê ou pedraria, inclusive, algumas noivas preferem até casar descalças. A noiva também ficará elegante usando chiffon, seda e organza para este tipo de casamento.

i24mujer
pinterest

b5fa2beb85f84dd84d36853c5e93367a

Crédito:Bridetobride

vestido-para-casamento-na-praia-14-483x1024

Crédito: Bridetobride

546e6b614880ba5949dd8f74d225e59d

Crédito: BridetoBride

O noivo deve abusar de ternos claros, sendo o de linho perfeito. A camisa branca fecha o look com harmonia elegância.

Com o pé na areia, o look pode ser descalço ou com chinelo de couro.

Bride2Bride
Noiva com Classe

6ada46054913b8bf69be572aef3a89fc

Crédito: CanalMasculino

Se o noivo não for casar com o pé na areia, mas apenas em frente à praia, pode usar sapatos claros ou ternos com tênis que estão em alta.

nanysklozet
Pinterest

Para os convidados a melhor pedida é apostar em tecidos leves, cores claras e vestidos floridos.

Inspiração para Madrinhas e Padrinhos

Os padrinhos devem acompanhar o estilo dos noivos, logo, trajes floridos ou rendados são incríveis, mas precisam da autorização dos noivos.

DHgate
Madrinhas de casamento
Pinterest
Tati Tagliari

Pajens e Damas

brides.inspireblog
Casar é um Barato

Inspirações de Convites

Utilizar elementos que remetam à praia é uma ótima inspiração. Alguns casais solicitam a confecção de forma bem original como convites dentro de uma garrafinha na forma de pergaminho, em formato de estrela do mar ou concha.

noivacomclasse
abelhadesign
Atelier Andrea Nocera

Inspiração de Decoração

Neste tipo de casamento, o “menos é mais”, ou seja, o cenário já é uma decoração e tanto. Utilize elementos que estejam em sintonia com a personalidade dos noivos ou do próprio local, como conchinhas e estrelas do mar. As flores são bem-vindas, porém, escolha aquelas que se adaptam ao clima quente de praia como, por exemplo, Rosa, callas, lírio, astromélia, margarida e girassol, isto é, resistentes ao calor e famosas no ambiente praiano.

Não se esqueça de ter uma tenda para uma eventual mudança de tempo, pois caso contrário, o mal tempo pode acabar com tudo que foi planejado com tanto carinho. Mesmo que você tenha escolhido o mês mais seco do ano, chuva é algo inesperado e não temos como prever.

15dce6b35a7e8259e4ce67a1403bf151

Crédito: Imagem via Pinterest Wed Over Hells

37dc2035cfcd763b44655d42c48d94e2

Crédito: A noiva de Botas

blogs.gazetaonline.com.br
Ceará Noivas
GNT

Gostaram?

Visitem Inspire Seu Casamento em nossas Redes Sociais


Bjs e até a próxima

Renato Novais

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar